sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chega de bullying! Demi apoia campanha no Facebook

Demi Lovato é uma das grandes referências no combate ao bullying na mídia. A girl, que já sofreu com isso na escola e teve parte de sua alfabetização em casa, agora está sempre apoiando campanhas importantes para que a prática seja extinta. Nesta semana, foi divulgado mais um vídeo da estrela feito para o "Teens Against Bullying" (Jovens Contra o Bullying). Nele, Demi indica a página do Facebook em que fala sobre segurança na rede. "Essa campanha é sobre jovens que fazem a diferença, ajudando uns aos outros", disse. Assista ao vídeo:


Em seu depoimento no site da campanha, a atriz e cantora fala do quanto uma palavra pode sim ferir alguém: "Certas coisas que disseram para mim eu nunca mais vou esquecer." Hoje, ela acredita que usa aquilo que sofreu como uma motivação para crescer e que tudo isso pode ter contribuído para ela se tornar uma pessoa mais forte.

Ajude a exterminar essa prática. Veja as dicas de proteção do Facebook:
- Somente aceite solicitações de amizade daquelas pessoas que você realmente conhece e curte. Evite o assédio de estranhos e tenha cautela. Sempre.

- Denuncie qualquer mensagem ou perfil que pareça suspeito. O Facebook é uma rede de pessoas reais. Perfis fakes devem ser desativados.

- Se necessário, faça o uso do recurso "Bloquear" e impeça o recebimento de mensagens que não te fazem bem.

- O Facebook disponibiliza o botão "Denunciar" em várias áreas da página, como na sua Caixa de Entrada e nos perfis de outras pessoas. Avise o Facebook caso você receba algum tipo de mensagem grosseira.

- Personalize as suas configurações de privacidade. Deixe suas informações pessoais visíveis somente para os seus amigos. Se julgar necessário, impeça que sua página seja encontrada nas buscas do site.

- Se você sofrer cyberbullying, tenha cautela ao responder a mensagem. O que essas pessoas buscam, geralmente, é uma resposta ou uma reação sua. A melhor forma de evitar que isso prossiga é não responder. Bloqueie e denuncie a pessoa. Com isso, você já faz a sua parte e não dá ao praticante do bullying aquele gostinho de te ver nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário