sábado, 9 de outubro de 2010

Celebridades de Hollywood contra o Bullying

Você não é a única pessoa que teve de lidar com as "garotas malvadas" na escola. Algumas de suas celebridades favoritas, incluindo Chris Colfer da série Glee, também sofreu com o Bullying.

Diante das recentes séries de incidentes de assédio moral e de suicídio – o mais público, foi o do estudante da Rutgers University, Tyler Clemente, de 18 anos, que tirou a própria vida porque dois colegas o “tiraram do armário” - alguns dos maiores nomes de Hollywood estão se unindo para tomar uma posição contra a epidemia de bullying.

Acredite ou não, Jessica Simpson foi atormentada, enquanto crescia em Dallas, Texas. A loira revela que ela teve um momento difícil por culpa de suas colegas.

"[As pessoas] jogavam papel higiênico na minha casa ou jogavam ovos na minha porta", admitiu ela.

Até mesmo a estrela da Disney, Demi Lovato foi vítima de bullying antes de se tornar famosa. É por isso que ela se envolveu com a organização PACER’s Teens Against Bullying.

"As pessoas dizem paus e pedras podem quebrar seus ossos, mas palavras nunca poderão te ferir, mas isso não é verdade", escreve ela no site da PACER'S. "As palavras podem sim machucar. Elas me machucaram. Há coisas que me disseram que até hoje eu ainda não esqueci."

Alguma vez você já se perguntou como Chris Colfer, de Glee, desempenha tão bem um papel na série de um adolescente gay que é intimidado? É porque ele era atormentado de várias formas por outras crianças em sua época de escola. Ele ficou tão comovido com a morte trágica de Tyler e outros adolescentes, que ele acabou de fazer um PSA para o Projeto Trevor, um disque-perguntas para atender jovens e gays.

"[Eu] era feito de saco de pancadas", diz ele. "[Eu] fui provocado todos os dias desde o ensino fundamental até o ensino médio."

Jessica Alba, uma das estrelas mais lindas de Hollywood, diz que até mesmo ela foi intimidada.

"Eu era maltratada tanto que o meu pai costumava ter que me acompanhar até a escola para que eu não fosse atacada", disse ela.

Se você estiver sendo intimidado, agora você sabe que você não está sozinho. E se você está ciente de algum caso de bullying, nunca é bom ficar quieto e apenas ver isso acontecer – FAÇA algo sobre isso. Levante-se e converse com as crianças de todos os lugares e as ajude assim como seus ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário